Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Kim Kardashian revela diagnóstico de aneurisma cerebral e culpa estresse por divórcio com Kanye West

23/10/2025 21:04 O Globo - Rio/Política RJ

A influenciadora digital Kim Kardashian revelou ter sido diagnosticada com um aneurisma cerebral, condição que, segundo ela, estaria relacionada ao estresse vivido durante o divórcio com o rapper Kanye West. A empresária, de 45 anos, compartilhou a notícia em um trecho do sétimo ano do reality "The Kardashians", exibido pela plataforma Hulu, às quintas-feiras
Jennifer Lopez fala sobre divórcio com Ben Affleck: 'a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo'
Lily Allen diz que transtornos alimentares pioraram após separação: 'Foi excruciante lidar com esses sentimentos'
No vídeo promocional, Kim aparece passando por um exame de ressonância magnética. Em seguida, conta à família:
"Havia um pequeno aneurisma".
A reação da irmã mais velha, Kourtney Kardashian, é imediata: “Uau!”.
Questionada sobre o que teria causado o problema, Kim explica:
"Eles disseram que era apenas estresse".
A fundadora da marca Skims tem enfrentado uma rotina intensa, dividida entre compromissos profissionais e a criação dos quatro filhos: North, de 12 anos; Saint, de 9 anos; Chicago, de 7 anos, e Psalm, de 6 anos.
No teaser, ela também é vista chorando ao mencionar as dificuldades para concluir uma das etapas do exame da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos, parte de sua jornada para se formar em Direito.
Em outro momento, a empresária fala sobre o fim do casamento com Kanye West, de quem se divorciou oficialmente em 2021, após sete anos de união.
"Estou feliz que acabou. Meu ex sempre fará parte da minha vida. Temos quatro filhos juntos", disse ela, emocionada.
De acordo com a Mayo Clinic, o aneurisma cerebral é uma dilatação em um vaso sanguíneo do cérebro. A maioria dos casos é considerada leve, mas o rompimento pode causar um AVC hemorrágico.
Durante o episódio de estreia da nova temporada, Kim também relatou que o estresse recente provocou o retorno de uma antiga condição de pele.
"Eu não tinha crises de psoríase desde o divórcio, e agora elas voltaram. Acho que é porque tenho me sentido muito pressionada, tentando proteger o que é mais importante", afirmou.
Segundo Kim, o foco agora é preservar o bem-estar dos filhos diante da exposição pública e das polêmicas envolvendo o ex-marido.
"Eles vão crescer, vão ver as coisas. Meu papel como mãe é garantir que estejam protegidos", ressaltou.
A socialite contou ainda que, por muito tempo, se sentiu responsável por tentar ajudar Kanye.
"Sempre quis protegê-lo e me sentia culpada. Mas, desta vez, não sinto mais essa responsabilidade pessoalmente. É muito triste", concluiu.

Fonte original: abrir