Incêndio no Distrito Industrial: Defesa Civil é acionada para avaliar estrutura de fábrica
Foto: José Lucas
A Defesa Civil de Maceió foi acionada, nesta sexta-feira (10), para atuar na ocorrência do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de plásticos Ultraplast, no Distrito Industrial de Maceió. O órgão vai avaliar os danos causados à estrutura.
De acordo com a Defesa Civil, a vistoria técnica será realizada assim que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) concluir o combate ao incêndio. A vistoria vai determinar se há viabilidade para a recuperação do local remanescente ou se será necessária a demolição.A fábrica, que produz talheres, sacolas plásticas, filmes de PVC, pratos e outros itens, foi tomada pelo fogo nas primeiras horas da tarde. Imagens gravadas por populares mostram uma densa nuvem de fumaça, visível de vários pontos da capital alagoana.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio é de grande intensidade. Pelo menos 30 militares foram enviados após o chamado feito à Central Salva Mais.Apesar da gravidade da situação, todos os funcionários conseguiram sair da fábrica a tempo, e não houve registro de feridos. A área foi isolada e evacuada como medida preventiva.A Ultraplast já havia sido atingida por um incêndio semelhante em 2014. Naquela ocasião, a ocorrência também não deixou vítimas, mas exigiu horas de trabalho das equipes de emergência para ser controlada.
Fonte original: abrir