
Governo brasileiro anuncia programação completa dos Pavilhões Brasil na COP30
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em coordenação com a Casa Civil da Presidência da República, anunciou ontem os horários e a programação completa dos painéis dos Pavilhões Brasil na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Segundo a pasta, essa é uma das maneiras de participação da sociedade civil na conferência, que acontece na cidade de Belém, no Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro.
Primeiro-ministro britânico confirma participação na COP30, em Belém
De imã de geladeira a perfume para atrair 'gringos': Comércio em Belém aposta em produtos personalizados para COP30
Ao todo, serão 286 eventos divididos em quatro auditórios nas zonas Azul e Verde. Os detalhes da programação ainda serão divulgados no site do MMA, assim como informações sobre os moderadores e painelistas. Os pavilhões reunirão a comunidade brasileira e internacional para diálogos sobre o enfrentamento à mudança do clima, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês) e o Plano Clima.
Confira a programação completa divulgada pelo ministério aqui.
Na Zona Azul, os debates se concentrarão nas discussões voltadas à implementação da NDC do Brasil no âmbito do Acordo de Paris — tratado internacional adotado em 2015, durante a COP21, para combater as mudanças climáticas e limitar o aquecimento global — em um contexto de cooperação internacional. Já na Zona Verde, os encontros terão como foco temas relevantes para a sociedade brasileira no contexto doméstico, como a implementação do Plano Clima, que será o guia das ações de enfrentamento à crise climática do país até 2035.
Os eventos nos Pavilhões Brasil ocorrerão entre 10h e 19h, com duração máxima de 60 minutos.
Fonte original: abrir