Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Ex-comandante aéreo de Alagoas mostra recuperação após ser baleado em operação no Rio de Janeiro; vídeo

03/11/2025 06:46 GazetaWeb - Política

Policial em recuperação.


Foto: Reprodução









O piloto Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, ex-comandante de aeronaves da Segurança Pública de Alagoas, tem mostrado sinais de recuperação oito meses após ter sido baleado na cabeça durante uma operação policial na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 20 de março de 2025, quando ele atuava como copiloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Felipe Marques (@comandante.felipe)Durante a ação, denominada Operação Torniquete, o helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAR-CORE) sobrevoava as comunidades Vila Aliança e Vila Kennedy para dar apoio a equipes que cumpriam mandados contra uma quadrilha especializada em roubo de vans. No meio da operação, a aeronave foi alvejada por disparos, e Felipe acabou atingido por um tiro de fuzil na cabeça.Mesmo ferido, o piloto ajudou o comandante da aeronave, Leonardo, a manter o controle e realizar um pouso de emergência. Ele foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia.






























































Felipe Marques Monteiro esteve à frente do comando de aeronaves em Alagoas entre 2011 e 2013 -.


Foto: DEA/Reprodução









Felipe, que já foi piloto de resgate aeromédico e comandou aeronaves da Segurança Pública de Alagoas entre 2012 e 2013, tem uma longa trajetória na aviação. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) destacou, em nota publicada nas redes sociais, a importância do profissional na estruturação das operações aéreas no estado e o classificou como um piloto exemplar e dedicado. Ele atuou em missões com as aeronaves Arcanjo 01, voltada ao resgate aeromédico, e Falcão, usada pela Segurança Pública.Atualmente, a recuperação de Felipe vem sendo compartilhada pela esposa, Keidna, no perfil do Instagram @comandante.felipe, onde familiares e amigos acompanham de perto cada avanço. De acordo com as publicações, o ex-comandante já começa a recuperar movimentos e a ganhar mais independência no dia a dia.O piloto ainda não tem previsão de alta, mas o progresso tem surpreendido os médicos e renovado a esperança de todos que torcem por sua recuperação.

Fonte original: abrir