
É a Bahia: estado bate recorde de turistas com domínio dos argentinos
É comum ouvir baianos falando: ‘Eu moro onde você passa as férias’. Esse ditado nunca foi tão necessário para explicar o recorde de turistas que o estado recebeu, até esta data, em 2025.
Leia Também:
Secretário leva Palmeiras à ABAV para impulsionar ecoturismo e renda
Pioneirismo: sítios impulsionam turismo com produção inovadora de frutas vermelhas
Summit de Negócios Made in Bahia destaca o potencial do Turismo como vetor estratégico da economia baiana
Segundo dados recém divulgados pela Embratur, Ministério do Turismo (MTur) e Polícia Federal (PF), a Bahia teve um aumento de 26% no número de visitantes nos últimos nove meses.
Vista da Baía de Todos os Santos
| Foto: Reprodução internet
Acompanhando o desempenho do Brasil, que também bateu recordes no turismo internacional em 2025, a Bahia, de janeiro a setembro, recebeu 149.648 turistas, quantidade 58% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, que foi 94.703.
Parque Nacional da Chapada Diamantina
| Foto: Reprodução internet
“O estado superou em nove meses o total de chegadas de todo o ano passado, provando que o mundo tem cada vez mais se rendido aos seus encantos. A diversidade brasileira nasce na Bahia, com cultura, música, gastronomia, sincretismo religioso, um patrimônio histórico riquíssimo e, claro, pelo nosso sol e praia”, comentou .Marcelo Freixo, presidente da Embratur.Argentinos são a maioriaAinda conforme a pesquisa, os argentinos encabeçam o ranking dos principais visitantes internacionais. De janeiro a setembro deste ano, foram 68.130 chegadas, 69,30% a mais que no mesmo período de 2024.
Argentino Fernando Catalán que há 10 anos mora em Salvador
| Foto: Acervo pessoal
O empresário argentino Fernando Catalán Pellet, 72 anos, chegou à Bahia em 2015. Segundo ele conta, foi depois de passar férias em Salvador que ele decidiu morar e trabalhar na capital baiana.“Quero destacar que a fantástica hospitalidade do povo baiano contribuiu na minha decisão de ficar por aqui”, destaca o argentino que é proprietário do Hostel Morro do Cristo, localizado na Barra.Ele conta que, entre os hóspedes de fora do país que mais frequenta sua estabelecimento, os argentinos são a maioria.“A alta temporada está começando agora. Ainda não posso fechar um balanço de 2025, m
Fonte original: abrir