Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

'Defendemos como tinha que defender', diz Bruno Henrique, após Flamengo se classificar à final da Libertadores

30/10/2025 03:04 O Globo - Rio/Política RJ

Após um duelo emocionante no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, o Flamengo conseguiu se tornar o primeiro finalista da Copa Libertadores nesta quarta-feira, ao empatar com o Racing em 0 a 0 (1 a 0 no placar agregado). Em duelo que a equipe começou melhor, o time treinador por Filipe Luís precisou lidar com a pressão adversária e um jogador a menos para sair com o resultado. O atacante Bruno Henrique exaltou a defesa da equipe pelo resultado.
— Agradecer a Deus por este jogo, essa classificação. Parabenizar todos os meus companheiros, principalmente nossa defesa. Jogaram para caramba. Jogamos como tinha que jogar, defendemos como tinha que defender e é isso: Flamengo é raça, amor e paixão — diz Bruno Henrique.
O primeiro duelo terminou 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. A torcida da casa, a pedido do técnico argentino Gustavo Costas, compareceu em peso e usou de fogos de artifícios e sinalizadores para deixar o ambiente mais nocivo para os visitantes, em busca da virada no placar agregado.
Galerias Relacionadas
Após um primeiro tempo em que o Flamengo teve as melhores chances, o duelo teve a expulsão do Plata como um dos pontos de virada do jogo. O equatoriano recebeu o cartão vermelho após acertar a perna de Rojo, aos dez minutos do segundo tempo. Após o lance, o time da casa se encontrou em campo e passou a pressionar o rubro-negro.
Gonzalo Plata é expulso pelo árbitro Piero Maza em Racing x Flamengo
Luis ROBAYO / AFP
A equipe chegou a ter o próprio Rojo expulso, mas na revisão do VAR a decisão foi anulada pelo árbitro da partida.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrentará a LDU, em casa, no Allianz Parque para descobrir o outro finalista que irá ao Peru para a grande decisão.

Fonte original: abrir