Copa do Mundo: seleção brasileira percorre CTs nos EUA e prepara lista para enviar à FIFA com preferências; saiba
A comissão técnica da seleção brasileira e a diretoria da CBF iniciaram, na última segunda-feira, uma série de visitas a Centro de Treinamento nos Estados Unidos, que poderão servir de base para o Brasil na disputa da Copa do Mundo entre junho e julho de 2026.
O técnico Carlo Ancelotti acompanha o estafe da CBF e da comissão para avaliar as opções, algumas já vistas no meio do ano. Vários locais serão avaliados e uma lista de preferências será enviada para a FIFA até o dia 9 de janeiro. A entidade máxima do futebol tem até dia 16 para atender aos pedidos.
A FIFA é quem define as bases de treinamento, com uma série de critérios, incluindo o ranking de seleções, mas a CBF tenta fazer a sua parte e acredita estar bem posicionada também no relacionamento com as universidades e clubes que servem de local de treinamento.
O CT do New York Red Bull, time da MLS, é um dos favoritos da seleção brasileira e estará no topo da lista para atender a logísticas dos jogos em Nova Jersey, Filadéfia e depois, Miami. O Brasil encara Marrocos, Haiti e Escócia pelo Grupo C nesses três locais, respectivamente, dias 13, 19 e 24 de junho.
Fonte original: abrir