Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Bahia é o único do G-6 com números de rebaixado fora de casa; veja

27/10/2025 13:57 A Tarde - Política

Na partida contra o São Paulo, no último sábado , 25, mais uma vez ficou evidente o contraste entre as performances do Bahia nos jogos dentro e fora de casa.Enquanto na Arena Fonte Nova a equipe comandada por Rogério Ceni se destaca como o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, longe de Salvador o Tricolor figura como a única equipe do G-6 geral que não aparece entre os melhores visitantes da competição.Como visitante, o Bahia ocupa apenas a 13ª colocação, com 13 pontos somados fora de casa — sendo o único time do G-6 com menos de 20 pontos conquistados longe de seus domínios. Além disso, o Tricolor de Aço é também a única equipe da parte de cima da tabela com apenas três triunfos como visitante, enquanto os adversários diretos na briga pelas primeiras posições acumulam cinco vitórias ou mais.



Leia Também:

















Algoz do Bahia relata perseguição: "Ameaçam minha família"




















Bahia negocia compra de Nestor usando dívida do São Paulo; entenda




















Sanabria, Ademir e Pulga: Bahia sofre com desfalques e joia pode ganhar chance









Outro ponto negativo é o número de derrotas: o Bahia é o clube do G-6 com mais reveses atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni já perdeu oito partidas longe da Arena Fonte Nova.Veja a classificação do Brasileirão contando apenas os jogos como visitante:


































































|  Foto: Reprodução / Sofascore










O desempenho fora de casa é tão inferior que o Bahia lidera a estatística de maior discrepância entre pontos conquistados como mandante e visitante no Brasileirão. Atualmente, o Tricolor soma 49 pontos na tabela geral, sendo 36 deles obtidos na Arena Fonte Nova — o que representa aproximadamente 73,5% do total. Já fora de seu território, o Esquadrão conquistou apenas 13 pontos, uma diferença de 23 pontos entre as campanhas como mandante e visitante.“Jogamos muito bem na Fonte Nova, mas temos caído de produção fora”, lamentou o técnico Rogério Ceni, que comandou o último triunfo azul, vermelho e branco longe de Salvador há mais de dois meses, quando o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena.

Fonte original: abrir