Queda de estrutura durante temporal em festa no interior paulista deixa um morto e mais de 40 feridos
Um temporal com ventos de até 95 km/h na região de Presidente Prudente (SP) derrubou a estrutura de metal que sustentava um galpão de lona durante uma festa universitária, matando um homem e ferindo cerca de 40 pessoas, informou o G1.
O acidente ocorreu por volta de 2h da madrugada durante a realização de uma comemoração de estudantes de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), às margens da rodovia Raposo Tavares (SP-270).
A vítima morta foi identificada como Marcelo Giglio de Souza, empresário da região, de 47 anos.
O pronto-socorro que mais recebeu feridos no acidente foi o do Hospital Regional de Presidente Prudente, que disse ter atendido outras 14 pessoas além de Giglio. Onze destes receberam alta durante a manhã, e três foram transferidos para um hospital da Unimed.
Segundo a Política Civil, foram realizados mais mais de 50 atendimentos hospitalares por conta do ocorrido em outros hospitais, mas o número preciso de vítimas ainda não está claro.
A comissão de formatura da 56ª turma de medicina da Unoeste publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelo ocorrido.
"Durante o evento, organizado pela empresa Euphoria, especializada e contratada para este fim, uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu todos os presentes", afirmou o comumicado. "Neste momento, nossa prioridade é prestar todo apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas."
Fonte original: abrir