Primeira edição de megaevento de outlets no Rio é adiado, mas Barra terá outra feira com peças de grife com descontos; entenda
Anunciada como o maior saldão de varejo do Brasil, a feira Exagerado, que aconteceria no Riocentro de quarta-feira (12) a domingo que vem, reunindo marcas como Nike, Arezzo e Schutz, foi adiada. Segundo a organização, a decisão foi tomada após a megaoperação policial no Rio contra traficantes do Comando Vermelho, realizada na semana passada, como uma medida de segurança. Uma nova data será informada.
Esta seria a primeira edição fluminense da feira, que surgiu no Espírito Santo e já foi realizada em São Paulo.
— Todo mundo sabe que o Exagerado é um grande festival de varejo, com muita alegria, muito alto-astral. A gente tem acompanhado e ficado muito apreensivo com todas as notícias e tudo que tem acontecido no Rio de Janeiro. A gente tem conversado internamente e entendemos que não faz sentido continuar com o planejamento de executar nossa primeira edição no Rio — postou Victor de Castro, organizador do evento, no Instagram. — Pensando nisso, e desejando que o Rio volte à sua normalidade, a gente decidiu suspender a edição de novembro. Ainda não temos uma nova data. A ideia é, sim, fazer ainda este ano, mas preferimos aguardar. A gente deseja que tudo no Rio volte a ter paz e se normalize. Nesse momento, a gente não se sente confortável, nem no clima.
Morar Mais: Últimos dias de mostra de decoração terão com peças com desconto de até 60%
Meio ambiente: Plano de recuperação de restinga e novas unidades de conservação ampliam proteção na Barra e em Jacarepaguá
Mas quem já estava esperando para garimpar ofertas terá outras opções na Barra da Tijuca. O Shopping Metropolitano Barra terá um bazar com peças de grife em prol da ONG Indefesos neste sábado (8). E, de sexta (7) a domingo (9), mais uma edição da Ecobrechó aportará no Aerotown.
Bazar da ONG Indefesos será no Shopping Metropolitano Barra
Divulgação
Na feira, peças novas e seminovas de marcas autorais e grifes como Farm, Maria Filó, Arezzo, Cantão, Oh Boy!, Animale e Zara estarão a venda por valores de brechó. A proposta do evento, que deve atrair cerca de 15 mil visitantes e movimentar meio milhão de reais em vendas durante os três dias, é unir sustentabilidade, estilo e acesso a grandes marcas por preços reduzidos.
O público poderá percorrer as araras na sexta e no sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 13h às 18h, com entrada gratuita. O espaço contará com ambiente climatizado, música ao vivo, praça gastronômica com crepes, pizzas e brownies, além de ações de conscientização ambiental.
— Nosso objetivo é mostrar que é possível consumir moda de forma consciente e acessível — afirma Ana Mayworm, idealizadora do Ecobrechó Park. — O evento nasceu para democratizar o acesso às grandes marcas e valorizar quem acredita em uma moda com impacto positivo.
Criado há oito anos, o Ecobrechó Park se inspirou em feiras internacionais. Esta edição traz duas novidades: uma praça gastronômica ampliada e o uso de divisórias feitas de palets, conceito que Ana conheceu em uma feira nos Estados Unidos e adaptou para o público brasileiro.
Para Patrick Rangel, um dos sócios da feira, o evento vai além da moda.
— É uma iniciativa que movimenta o comércio local, atrai visitantes e amplia a visibilidade de marcas que apostam em um novo formato de consumo — diz.
Initial plugin text
Fonte original: abrir