Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

'O admirável sertão de Zé Ramalho' celebra 100 apresentações com sessões gratuitas no Teatro Carlos Gomes

10/11/2025 06:31 O Globo - Rio/Política RJ

Concebido por Eduardo Barata, o musical “O Admirável Sertão de Zé Ramalho” chega ao Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, com duas sessões gratuitas, celebrando 100 apresentações já feitas. Após dois anos em cartaz, o espetáculo estará aberto ao público na quinta (13) e sexta (14), às 19h.
Imperator: casa de show no Méier, reabre após obras com shows de Lobão, Elba Ramalho, peças e mais
Tony Ramos & Denise Fraga, Othon Bastos, solos femininos: espetáculos em cartaz no Rio
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria 90 minutos antes da apresentação. Já no sábado (15) e domingo (16), às 17h, os ingressos terão preços populares (R$ 20). O espetáculo segue em temporada até 14 de dezembro, de quinta a sábado, com ingressos a R$ 40, a partir do dia 20 de novembro.
Assistido por mais de 15 mil pessoas em dez cidades brasileiras, o musical transforma a obra do paraibano Zé Ramalho em uma jornada poética, misturando teatro, música e poesia para revelar os muitos “Brasis” presentes nas canções do artista.
Festejando os 45 anos de trajetória do artista, em cena, são cinco Zés que existem apenas nos números musicais. O elenco reúne nomes como Eli Ferreira, Marcello Melo, Duda Barata, Muato, Nizaj e Ceiça Moreno, com texto de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes.
A montagem é dividida em cinco módulos: “Brejo da Cruz”, que apresenta as origens do artista; “Campina Grande”, sobre a cidade onde começou o interesse de Zé pela música; “João Pessoa”, que retrata o momento em que ele começa a compor; “Rio de Janeiro”, quando Zé passa fome, em busca de um lugar ao sol; e por fim, “Popstar”, representando o sucesso e a consagração do autor de clássicos como "Admirável gado novo", "Garoto de aluguel", 'Chão de giz", e muitos outros sucessos.
Serviço
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Tiradentes, Centro.
Quando: Qui e sex, às 19h. Sáb, às 17h. Até 14 de dezembro.
Sessões gratuitas: Qui (13) e sex (14), às 19h.
Sessões a preços populares: Sáb (15) e dom (16), às 17h.

Fonte original: abrir