Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Jair elogia performance do Vitória e afirma que "falta efetividade"

01/11/2025 20:36 A Tarde - Política

Em meio à fase esperançosa que veio com a chegada de Jair Ventura, o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro na 31ª rodada do Brasileirão, e o professor já começou a avaliar onde está o problema. Depois do jogo, o técnico reconheceu os méritos do adversário, lamentou a falta de efetividade rubro-negra e afirmou que a equipe "vem evoluindo, mas precisa transformar performance em resultado".



Leia Também:

















Zé Marcos recebe amarelo e desfalca o Vitória contra o Internacional




















Vitória perde para o Cruzeiro e desperdiça chance de deixar zona




















Goleiro do Vitória abre o coração sobre o "ídolo" Lucas Arcanjo








"A equipe do Cruzeiro, assim como a do Corinthians, tem essa característica de atacar o espaço o tempo todo. Trabalhamos isso a semana toda. Não foi falta de aviso, não foi falta de treino, mas mérito do adversário, mérito de um jogador de Seleção, convocado, que tem essa virtude", disse o técnico, se referindo a Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão e autor de dois gols no jogo.Primeiro tempo bem jogadoEntre erros e acertos, Jair avaliou que o Vitória produziu bem e foi competitivo na primeira etapa, criando boas oportunidades antes de sofrer os gols. "A gente tomou o gol e continuou buscando. Na minha humilde opinião, fizemos um jogo melhor do que contra o Santos em termos de chances criadas. Foi um jogo equilibrado, mas não fomos eficientes", avaliou.Mesmo com a derrota, Jair defendeu que o time apresentou bom desempenho. "Não tenho vergonha de falar de performance dentro do resultado, porque trabalho com performance, e a gente performou", reconheceu. "Concordo 100% que o primeiro tempo foi melhor que o segundo, mas é natural. Eles congelaram o jogo com a vantagem e têm um poder de banco muito forte", completou.

































































Cruzeiro e Vitória pela 31ª rodada do Brasileirão




|  Foto: Victor Ferreira I EC Vitória









Improvisos necessáriosJair lembrou que o Vitória entrou em campo com 11 desfalques e precisou improvisar. Ele destacou que o departamento médico lotado e o número de suspensões obrigaram o time a se reinventar, levando o técnico a usar até mesmo atletas que nunca tinha usado, como Kike Saverio."Já vínhamos sem 11 jogadores. O DM está lotado. Perdemos o Cáceres na véspera do jogo, o Claudinho também não tinha condição. O Arcanjo não joga mais, temos zagueiros machucados, o Baralhas estava machucado. Então precisamos nos adaptar", lamentou.Por outro lado, Matheuzinho, que vinha entrando bem do banco, começou como titular e acabou se lesionando. "O Matheuzinho vinha entrando e mudando os jogos. Hoje iniciou. Quando você usa o seu ‘ás’ de cara, não tem outro jogador com essa característica para o segundo tempo", disse. "Temos Osvaldo, Kike, Lucas Braga, mas não é a mesma coisa. E ele acabou sentindo o joelho. Parece que foi um tostão, espero que não seja nada grave", torceu.















Fonte original: abrir