Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Duas mulheres são presas pela PF usando procuração falsa para receber precatório judicial no valor R$ 500 mil

05/11/2025 12:03 O Globo - Rio/Política RJ

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Federal, na tarde desta terça-feira, tentando sacar um precatório judicial no valor de cerca de R$ 500 mil, que estava em nome de um morador de São Paulo, utilizando uma procuração falsa. A tentativa de fraude aconteceu numa agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio.
Megaoperação no Rio: número de presos no Alemão e na Penha enviado ao STF não bate com o que foi divulgado pelo governo
Histórico: Dos 117 mortos em megaoperação na Penha e no Alemão, 26 tiveram passagens pela justiça quando menores
A prisão foi realizada pelos agentes da Unidade de Investigações Sensíveis da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz). Os policiais federais contaram com o apoio da equipe de prevenção a fraude do próprio banco.
As duas mulheres responderão pelo crime de estelionato. Após a lavratura do auto de prisão, elas foram encaminhadas ao sistema prisional do estado. Lá, elas permanecerão à disposição da justiça.
Ação mais letal: Peritos fizeram força-tarefa para identificar os 121 mortos da megaoperação; fotos dos corpos foram feitas ainda no hospital
A pena para estelionato, prevista no artigo 171 do Código Penal é de um a cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Fonte original: abrir