Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Disque Denúncia divulga cartaz para descobrir envolvidos na troca de tiros que matou jovem na Linha Amarela

01/11/2025 18:06 O Globo - Rio/Política RJ

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (1º), um cartaz em que pede informações sobre os envolvidos no tiroteio que acabou com a morte da bancária Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos. Com o título de "Quem matou?", a peça pretender auxiliar os investigadores da 21ª Delegacia de Polícia Civil (Bonsucesso), que apuram as circunstâncias e os autores dos disparos.
Veja lista com os nomes dos 99 mortos identificados: nenhum foi denunciado pelo MPRJ na investigação que embasou megaoperação no Alemão e na Penha
'Prender o Doca é questão de tempo', diz secretário de Polícia sobre chefe do Comando Vermelho que continua foragido
Os canais para contato são (21) 2253 1177, que também funciona como WhatsApp, ou 0300-253-1177, e ficam abertos 24 horas por dia. O Disque Denúncia garante o anonimato de quem oferecer informações sobre o caso.
Bárbara Elisa Yabeta Borges, vítima baleada em tiroteio na Linha Amarela nesta sexta-feira
Reprodução / Instagram
A troca de tiros ocorreu na última sexta-feira (31), na Linha Amarela, na altura da Rua Praia de Inhaúma, próximo ao Morro do Timbau, em Bonsucesso, Zona Norte da cidade. Ela voltava da visita a uma cliente em um carro de aplicativo, quando foi atingida na cabeça pelo disparo. O motorista também foi atingido com um tiro na mandíbula e está internado no Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por cirurgia e permanece no CTI. Bárbara chegou à unidade de saúde em estado grave e não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 22° BPM (Maré) foram acionados para uma ocorrência com tiros e, no local, constataram que se tratava de "confronto entre criminosos de grupos rivais".
Neste sábado, o jornal O GLOBO conversou com a sogra de Bárbara, que contou que a jovem havia acabado de ser promovida no banco em que trabalha e pretendia engravidar.
Disque Denúncia divulga cartaz que pede informações sobre a morte de jovem
Divulgação
Initial plugin text

Fonte original: abrir